Eurico Borba, Relexões sobre a Crise Global ......

Sociologia´, Política e Religião

Textos

Muda Brasil

Muda Brasil

O crime organizado, o trafico de drogas, a corrupção e a incompetencia generalizada começam a dominar, com tranquilidade, sem oposição eficaz, os Poderes da Republica. A mediocridade é sistematicamente eleita ou nomeada para os cargos de gerência da nação. Para as eleições de 2026 não existem lideranças nacionais reconhecidas, competentes e honestas,  para, se eleitas, liderarem o nosso país.
O povo desconhece a trágica realidade que nos abraça e o dramático futuro que nos aguarda, se nada for feito.
Não é normal o povo intervir diretamente no processo decisório de uma nação. Raramente isso ocorre e quando acontece as mudanças que provocam são radicais. É raro entender os Paridos políticos como os naturais intermediários das necessárias mudanças politicas. No Brasil atual, os Partidos se transformaram em balcões de negócio para distribuir as verbas do Fundo Partidário e do Fundo Eleitoral, entre os protegidos dos dirigentes politicos. Não apresentam propostas doutrinárias que indiquem o que defendem ou propostas  de ações para superar a crise global que a todos envolve.
É preciso agir imediatamente para salvar o Brasil do caos. A sociedade civil, desorganizada, precisa se organizar, espontaneamente, para que se possa descobrir as novas lideranças politicas enclausuradas nos bairros, nos condomínios, nas Universidades, nas Igrejas, nos sindicatos, pressionando a mídia a noticiar a rebelião democrática que se faz necessária. Estamos vivendo uma "guerra"não declarada, onde o futuro do Brasil está sendo decidido. Talvez seja a ultima oportunidade de salvar a nossa pátria, retirando, democraticamente, o poder político das mãos deste grupo que está esfacelando o Brasl há décadas, substituindo-os por pessoas dignas.
Na Democracia só existe um caminho para substituir os dirigentes e os representantes do povo: a eleição de candidatos honestos, competentes e patriotas.
A maioria do povo, organizada, precisa arregimentar, em todo o país, os melhores cidadãos e cidadãs como candidatos que, eleitos, votarão Leis apropriadas. Só assim mudaremos o Brasil.
É preciso coragem, disciplina, determinação e persistência para enfrentar os mecanismos de dominação da atual classe dirigente.
O Congresso Nacional, as Câmaras Estaduais, a Presidência da República e a governança dos Estados precisam ser povoados por uma maioria de pessoas dignas e patriotas.

Eurico de Andrade Neves Borba

Publicado no jornal Pioneiro, de Caxias do Sul, em 30/05/25
Eurico de Andrade Neves Borba
Enviado por Eurico de Andrade Neves Borba em 10/06/2025


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras